A minha Lista de blogues

quinta-feira, 15 de maio de 2008

Algumas dicas sobre cultivo das orquideas

Aqui vou dar algumas dicas sobre estas plantas, pois para um bom cultivo e necessário paciência e também aprender com as próprias plantas, pois nao são todas iguais, umas querem mais humidade outras menos, assim como o adubo, passo a esplicar algumas dicas: Não cultive estes exemplares em vasos demasiado grandes, use vasos para dois anos, assim como replantar as plantas, ao separar os bolbos ou rizomas, corte com uma faca bem afiada e para não se contaminar umas as outras passse a faca pela chama de um isqueiro, para queimar os parasitas, assim obeterá bons resultados.

Cultivo:

Há orquideas de facil cultivo, e outras mais dificeis, mas todas requerem cuidados especiais. As mais difíceis de cultivar aqui na zona de Sintra são as Miltonias pois e difícil de controlar a luz, a temperatura, e a percentagem de humidade no ar.
As Miltonias florescem na primavera de uma temperatura de 12ºC a 24ºC. São reenvasadas no Outono, dividir sempre 2 bolbos e um rebento novo.
Tipos de Orquideas de facil cultivo:
-Phaphipediuns, Demdrobiuns, Cinbidiuns, Oncidiuns, Odomtglossuns e Maldevallia.
Médio Cultivo:
-Phalaenópsis, Catleyas e Laélias.

Vasos

Vasos de Barro ou plástico conforme as orquideas,com o tempo vai aprendendo as necessidades delas, mas devem ter diversos furos para poderem respirar as raizes.

Rega

A rega deve ser moderada 1 vez por semana, mas nem sempre e necessário, as orquideas, morrem mais depressa com água a mais do que a menos.
Nota: - Nunca deixe o prato com água, regue a planta e deixe escorrer a água, use o prato somente para as plantes de interior para não sujar os móveis.

Adubação

A adubaçao deve de ser feita de quinze em quinze dias no crescimento das plantas, quando estão em fase dde crescimento as plantas apresentam as folhinhas novas de cor verde alface, e as pontas das raizes grandes, há orquideas que necessitam de adubo suplementar durante todo o ano.

Sem comentários: